Jo 19 – 21

Jo 21: 25 – “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.”

Aquele que viveu desde a eternidade tem uma eternidade de coisas passadas para contar e compartilhar com seus filhos. Só a glória de Deus de antes da fundação do mundo seria alegria e gozo suficiente para passar uma eternidade com o Pai.

A partir daí vem a criação, um mundo preso no espaço, preso numa cronologia e com tanta coisa interessante. Imagina conhecer todos os mistérios do universo? Imagina conhecer todos os detalhes da biologia, tanto no funcionamento do corpo humano, quanto nos animais dos mais variados tipos e tamanhos? Imagina conhecer toda cultura de todos os povos, ter entendimento de toda teoria musical e saber tocar bem todos os instrumentos? Só as coisas desse mundo do passado teriam assunto suficiente para passar uma eternidade com o Pai.

Se não bastasse esse passado de cultura mundana, o que dirá sobre a vida de Jesus? Se um simples livro que é lido e relido ano após ano e Deus sempre nos mostra algo novo. Se a Bíblia tem riqueza suficiente para ser absorvida durante uma vida, imagina todos os livros que ainda poderiam ser escritos? Ouvir sobre Jesus precisaria de mais tempo que uma eternidade pode ter, por isso que a vida eterna consiste em conhecer Jesus Cristo e o Pai (Jo 17: 3), a riqueza de Deus é tão grande que creio que nem a eternidade será suficiente para conhecê-Lo em sua totalidade.