Mc 6 – 7

Mc 6: 34 – “Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.”

Jesus e seus discípulos saíram a um lugar deserto, porque não tinham tempo nem de comer por causa da enorme multidão que os seguia. Quando saíram de barco para um lugar solitário a multidão os seguiu e Jesus se compadeceu deles. Em seguida acontece a primeira multiplicação de pães e peixes e todos comem juntos.

Fico impressionado com a maneira que Jesus acolhia as pessoas. Ele estava sempre pronto para exercer a misericórdia, o amor, o serviço, seu maior prazer era fazer a vontade do Pai e para isso Jesus esquecia até de suas necessidades, pois atendia a multidão a ponto de não poder comer. Deus conhece nossas necessidades e supriu a todos através da multiplicação dos pães e dos peixes de modo que todos se fartaram.

Temos que ser como Jesus e acolher as pessoas, amar não só como amamos a nós mesmos, mas amar como Jesus amou (João 13: 34). Quanto as nossas necessidades, façamos a vontade de Deus e nos preocupemos em agradar a Ele e deixemos que Ele cuide de nós (Mateus 6: 33).