Mc 6 – 7
Mc 6: 34 – “Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas.”
Jesus e seus discípulos saíram a um lugar deserto, porque não tinham tempo nem de comer por causa da enorme multidão que os seguia. Quando saíram de barco para um lugar solitário a multidão os seguiu e Jesus se compadeceu deles. Em seguida acontece a primeira multiplicação de pães e peixes e todos comem juntos.
Fico impressionado com a maneira que Jesus acolhia as pessoas. Ele estava sempre pronto para exercer a misericórdia, o amor, o serviço, seu maior prazer era fazer a vontade do Pai e para isso Jesus esquecia até de suas necessidades, pois atendia a multidão a ponto de não poder comer. Deus conhece nossas necessidades e supriu a todos através da multiplicação dos pães e dos peixes de modo que todos se fartaram.
Temos que ser como Jesus e acolher as pessoas, amar não só como amamos a nós mesmos, mas amar como Jesus amou (João 13: 34). Quanto as nossas necessidades, façamos a vontade de Deus e nos preocupemos em agradar a Ele e deixemos que Ele cuide de nós (Mateus 6: 33).
hj o Senhor nos diz: cuide da minha obra que eu cuido da sua vida
Apenas nestes versículos podemos aprender tanto com Jesus! Essa mensagem diz respeito exatamente como devemos nos comportar hoje. Estamos vivendo momentos em que dedicamos todo o nosso tempo aos nossos próprios interesses, quer eles sejam lícitos ou não. Pode ser lícito passar 24hs no computador estudando, mas será que isso convém? O comportamento de Jesus, mais do que uma negação de “direitos”, reflete o amor verdadeiro, e este só é proveniente do Pai! Escolha amar como o Pai ama!
Que o Senhor nos ensine a exercermos sempre a misericórdia! Sem ela, o que seria de nós diante do Senhor?
Oração da Madrugada
Senhor Jesus, meu amado, meu maior amigo,
Eu te desejo mais que tudo, te entrego todo o meu coração, toda a minha vida,
Eu quero te imitar em tudo,
Vou viver para o teu propósito e quero ser luz, fazendo a diferença,
Ser padrão dos fiéis, expressando através da minha vida A Verdade, A Justiça, A Santidade, A Pureza, A Integridade, O Caráter, A Lealdade.
Vivo por um ideal e por uma causa e estou disposto a morrer por ela: fui conquistado e estou preso a isto, não tem caminho de volta. Que todos possam ver a tua glória em mim. Te Amo!
Osias