Jo 6 – 7

Jo 6: 27 – “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo 6: 37 – 40)

Jesus disse para investirmos nas coisas eternas e ele foi o maior exemplo de quem viveu isso. Jesus não veio fazer sua própria vontade, mas sim a de Deus. E a vontade de Deus é ver a salvação para os homens. Deus não quer ver sucesso de ninguém num mundo falido, Deus quer dar muito mais que isso: a vida eterna. Jesus veio determinado a se entregar por nós para que a vontade de Deus se cumprisse. Hoje temos que viver determinados a se entregar por Cristo para cumprirmos a vontade do Pai em favor dos perdidos para que muitos se convertam. Dessa forma estaremos agradando ao Pai, como Jesus agradou e investindo nas coisas eternas.