At 1 – 3

At 2: 38 – “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At 2: 42 – 47)

Creio que temos muito o que aprender ainda. Aprender com a igreja de Atos que aprendiam com os apóstolos e viviam uma vida submissa, seus conceitos e opiniões ficaram na cruz e eles perseveravam no partir do pão e nas orações. Eles não eram apegados as coisas terrenas, mas tinham tudo em comum e chegavam ao ponto de vender suas propriedades para que não houvesse necessitados. Viviam com simplicidade, com alegria, estavam sempre em comunhão, tanto nas casas quanto nas ruas. Eles contavam com a simpatia de todo o povo e por isso Deus podia acrescentar dia a dia os que iam sendo salvos.

Se queremos ser santos, se queremos que a igreja viva em unidade, se queremos ver a frutificação, precisamos olhar para a forma que Jesus e seus discípulos viveram e imitá-los em TUDO!