II Co 9 – 13
II Co 12: 10 – “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”
Paulo entendeu bem isso quando pediu a Deus que o livrasse do que ele chamava “espinho na carne” e Deus respondeu: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”. Então Paulo diz: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”.
O motivo de Paulo sentir prazer nas fraquezas da carne é porque ele entendia que aquilo tudo cooperaria para o propósito de Deus, pois onde a carne se enfraquece, o espírito se fortalece. Paulo não estava preocupado em ser forte na carne, pois da carne que sai toda a maldade, idolatria, prostituição, lascívia, desejo maligno, etc. Mas o homem espiritual vive pleno dos frutos e dos dons do Espírito Santo. As fraquezas, injúrias, necessidades, perseguições e angústias enfraquecem a carne, mas nesse momento é que o espírito se fortalece e nosso caráter pode ser tratado e moldado à imagem de Cristo em nós. A graça de Deus basta, Jesus é suficiente, se Ele é nosso Senhor, não precisamos de mais nada (Salmos 23: 1).
améem! é no momento q estamos no “deserto” q vamos descobrir onde ta o nosso coração
quando passamos por alguma tribulação temos duas opções: passar por ela com Jesus ou sem Ele,
quando optamos passar por ela com Jesus, certamente não deixamos de aprender e ser aperfeiçoados conforme o caráter que Deus quer formar em nós, o de Seu Filho.
Todas as vezes que me vejo diante de qualquer situação difícil, seja ela qual for, a palavra que me vem sempre em mente é “suficiente”. Sim o sacrifício de Jesus foi suficiente para me libertar de mim mesmo e do pecado.
“Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus; que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo. (Hb 7:26-27)”