II Co 5 – 8
II Co 5: 17 – “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
Existem várias conseqüências maravilhosas de estar em Cristo, quanto mais conhecemos a Deus e lemos as escrituras, mas descobrimos como é bom estar em Cristo. Mas nesse pequeno trecho de II Coríntios podemos levantar algumas conseqüências muito interessantes.
A primeira o próprio versículo de II Co 5: 17 diz: “as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”, Deus já não nos considera mais pelo que vivemos na carne, pelo que fomos no passado, mas agora somos nova criatura. Outra conseqüência é que Deus nos outorgou o penhor do Espírito (II Co 5: 5), de maneira que a garantia que somos de Deus é o Espírito Santo que vive em nós. Além disso somos cabalmente conhecidos por Deus (I Co 5: 11) e somos embaixadores de Cristo (II Co 5: 20), ou seja, temos a responsabilidade de representar o Reino de Deus em qualquer lugar que estivermos.
2Co8.9 “sendo rico, se fez pobre por amor de vós” em Jo 3.16 “Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho Unigenito para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna” o esvaziamento do verbo eterno é tão impressionante assim como é um filho falar que o pai permitirá que a vida de seu unico filho seja dada por amor a inuteis (Rm 3.12). Jesus não disse isso decepcionado – pelo contrário – ele estava mostrando a grandiosidade deste amor que foi a extremos para não deixar dúvidas deste amor por nós, os inuteis que não há um que faça o bem. Seu amor suplantou tudo que podia nos separar e estabeleceu em Jesus em um caminho de volta e ainda completa neste versiculo falando “coisas antigas já passaram e se fizeram novas”, tudo nos planos do Senhor é maravilhoso, qt mais O conhecemos mais O amamos
que tremendo Deus não levar em consideração o nosso passado quando nos arrependemoos!
JESUUS LINDOOO!