A Semente e o Fruto
Osias Matos
28/05/2015
Ouvi sobre um pastor que, com o objetivo de alcançar sua vizinhança para Jesus, fez uma pesquisa com cerca de 2.000 pessoas, perguntando qual seria sua maior necessidade no momento. O resultado foi surpreendente, a maioria dos entrevistados responderam que gostariam de saber como ensinar seus filhos a usarem o vaso sanitário, se livrando das fraudas. O Pastor contratou um psicólogo que entendia do assunto e sua palestra foi um sucesso total.
Hoje, vejo que as pessoas tem muitas necessidades: como conhecer o ciclo da bolsa de valores e saber quando investir e quando sair? Como saber quando comprar e quando vender um imóvel? Ou dólar?
Até mesmo como saber o que fazer pra garantir sua salvação eterna.
A questão é que a grande maioria continua plantando diferentes sementes esperando obter o “bom fruto”.
Jesus nos mostrou O Caminho, Ele nos deixou a “boa semente”.
Quando Ele nos diz coisas do tipo: melhor é dar do que receber, temos que perdoar 70 x 7, ou que Ele veio para servir e não ser servido, percebemos que não estamos na direção certa.
A maioria tem vivido na contra mão do cristianismo, ensinando pros seus filhos a serem os melhores, a mandarem, a serem servidos, a não levarem desaforro para casa, a darem um jeitinho em tudo.
Jesus é a resposta e a solução para tudo. Vivamos como Ele viveu. Sejemos semelhantes a Ele em tudo. Plante a boa semente.
Glória a Deus, que tem nos dado o crescimento.
para cumprir a profecia de fevereiro “nos próximos cinco anos experimentaremos uma grande colheita” a semente tem que ser a única que colhe discípulos….