“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2)

“Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” (Colossenses 1:17)

Todos sabem e a história reconhece que há cerca de dois mil anos atrás um homem chamado Jesus transformou o mundo a ponto de dividir as eras em antes e depois dele. Nem todos sabem que esse Jesus sempre existiu e sua presença palpável aqui na Terra foi fruto de um esvaziamento.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14)

Antes disso, Jesus já existia. Antes dos profetas, Jesus já existia. Antes de surgir Israel, Jesus já existia. Antes de Adão e Eva, Jesus já existia. Antes de toda criação, Jesus já existia.

Louvo a Jesus por sua natureza divina, sua eterna existência, por Ele não ter tido início de dias, por Ele não ter sido criado, por saber que Ele nunca deixará de existir. Louvo a Jesus por Ele ser eterno! Louvo a Jesus por Ele não estar preso ao espaço ou ao tempo que Ele mesmo estabeleceu e por Ele ser soberano.

“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmos 90:2)