“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” João 1:3

“Disse Deus: Haja luz, e houve luz. (…) E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. (…) Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. (…) Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. (…) Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. (…) Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. E assim se fez. (…) Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis 1: 3, 6, 9, 14, 20, 24 e 26)

Deus, eterno, poderoso, majestoso, com autoridade abria sua boca e dava ordens e a matéria ainda inanimada vinha à existência. É muito mais que fazer um objeto mudar de lugar: é criar o objeto; não com uma matéria prima, mas criar a matéria prima; não como quem possui um laboratório e faz experiências: do nada, na ausência de qualquer matéria ou partícula Deus criou; com autoridade falava e as coisas simplesmente aconteciam porque Ele tem poder.

 Sem Jesus não existiria o pensamento nem a opinião, não haveria homem, animal, plantas ou florestas. Sem Jesus não haveria montanhas, rios, mares, terra e céu, não existiria moléculas, átomos, prótons, neutrons ou elétrons. “Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” (Colossenses 1:16) Glória a Jesus por sua criação maravilhosa!