Dt 1 – 2

Dt 1: 30 – 31 – “O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o Senhor, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”

Como é bom ver o cuidado de Deus com seu povo. Pois em toda a história Ele quis resgatar seu propósito. Ele buscava entre o povo um coração contrito para que pudesse trabalhar junto, fazer aliança, e assim Deus foi preparando o caminho para resgatar o que parecia perdido.

Assim como diz em Oséias 11: 7, a tendência do homem é se desviar. Quando o povo questiona o poder de Deus e teme serem derrotados por aqueles a quem o Senhor havia dito que entregaria em suas mãos, Moisés lembra daquilo que eles já haviam passado. Como eles tinham sido resgatados do Egito de maneira milagrosa, como foram guiados por Deus pelo deserto que os guardava na hora de acampar, além de enviar fogo à noite e a nuvem durante o dia que mostrava o caminho em que eles deveriam andar.

Deus é Pai! Ele tem prazer na salvação do homem. Que tenhamos essa convicção sempre para fugirmos da nossa tendência de nos desviar da verdade e permanecer sempre firmes no caminho do Senhor, desfrutando da vida de relacionamento com o Pai perfeito.