Jz 1 – 3
Jz 3: 6 – “tomaram de suas filhas para si por mulheres e deram as suas próprias aos filhos deles; e rendiam culto a seus deuses.”
Em Juízes 1: 27 – 36 mostra as terras que não foram conquistadas pelos filhos de Israel. E logo no capítulo 2 o Anjo do Senhor vem e repreende os filhos de Israel por não terem obedecido a voz de Deus e logo após a morte de Josué vem uma geração que não conhecia o Senhor, nem as obras que Ele fizera (Jz 2: 10) e aí começa a encadear o caos em Israel.
Eles se misturam com os povos vizinhos e dão culto a seus deuses e se desviam completamente dos caminhos de Deus. Um pequeno desvio no início gerou algo grande em pouco tempo. Como que a geração seguinte não conhecia a Deus? A lei de Moisés que deveria ser lida ao final de todo sétimo ano (Deuteronômio 31: 10 – 13), mas a prática foi se perdendo com o tempo e as pessoas foram se esquecendo de Deus.
“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz.” (Oséias 11: 7)
Glória a Deus por sua eterna misericórdia que levantou juízes e homens dentre os filhos de Israel que pudessem resgatar as verdades. E isso não aconteceu uma ou duas vezes, mas o tempo todo! Desde a morte de Josué até a primeira vinda de Jesus são tantos desvios dos israelitas, mas Deus nunca desistiu da sua aliança. E depois de Jesus a igreja também se desviou várias vezes, mas Deus nunca desistiu do seu propósito. Hoje o Senhor levanta homens para resgatar suas verdades e ensiná-las a todos os povos no mesmo padrão que Jesus ensinou. Que sejamos os profetas que vão colaborar com Deus para que toda sua vontade se cumpra e Ele venha. Grande é o Senhor!
EU QUERO A CRUZ
O que tem na cruz que poderia nos atrair?
Qualquer coisa no mundo pode parecer mais atraente do que a cruz.
A cruz é um lugar de sofrimento, de angústias, de solidão, de dor, de renúncia, de perda, a cruz é morte…
Negar-se a si mesmo é dizer não a minha vontade, escolher a todo o momento não satisfazer a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida, é depender de Deus para tudo, rejeitando todo egoísmo e humanismo.
Jesus nos trouxe as boas novas do Reino, estabelecendo o fim do eu, e o governo de Cristo em nossas vidas.
A cada instante tenho que fazer a escolha certa. Para viver eternamente com o Pai, preciso me guardar santo e puro em todas as ocasiões, abrindo mão dos prazeres, das fantasias e das emoções que o mundo oferece, valorizando minha alma para desviar-me do propósito eterno de Deus.
Cuidado com a televisão, com a Internet, com a pornografia e as mensagens subliminares que tentam te confundir com suas doutrinas anti Cristo. Escolha a cruz e estarás escolhendo a vida eterna com Deus. Escolha a cruz e uma vida piedosa, diga não ao mundo e as suas paixões.
NO REINO DE DEUS SÓ PERDE QUEM DESISTE…
SIM, EU QUERO A CRUZ!
EU ESCOLHO JESUS E UMA VIDA SANTA E IRREPREENSÍVEL.
CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA!
Beijinhos
Osias
Em Js 24:14 “AGora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade” – integridade: ser inculpavel, incorruptivel, não se achar falha, é o mesmo no que diz e no que faz, o mesmo em publico e no particular. Integridade não pode ser dispensada em nenhuma parte da vida, sejamos nós a mudança e o padrão que o mundo necessita. (copiado da Palavra dada pelo Zi em um encontrão)
não vamos deixar o que temos aprendido do Senhor,
vamos praticar e ensinar a outros, em nome de Jesus.
Como o Mauro falou,o mundo vem sutilmente,quando menos esperamos ele nos enrrola todos.
Temos que está sempre relembrandoe aprendendo os ensinamentos do Senhor.
E não deixar que a simplissidade que é viver a vida de jesus se perca.