I Re 1

I Re 1: 39 – “Zadoque, o sacerdote, tomou do tabernáculo o chifre do azeite e ungiu a Salomão; tocaram a trombeta, e todo o povo exclamou: Viva o rei Salomão!”

Quando Davi chega a sua velhice, mais um filho se levanta dizendo que reinaria. Adonias tenta estabelecer seu reinado com suas próprias mãos. Então em Natã e Bate-Seba vão falar com Davi a respeito de Salomão, a quem Davi havia jurado que seria rei em seu lugar. Então Salomão é ungido rei e abençoado para que seu trono seja maior que o de Davi.

Quando olhamos para o processo de santificação da igreja, o desejo de todos é que seus filhos e discípulos se santifiquem ainda mais e sejam ainda mais parecidos com Jesus. Até mesmo Cristo nos disse que faríamos obras maiores se tivéssemos fé (João 14: 12) porque Ele não queria limitar a nossa santificação. Por outro lado devemos cuidar para não nos exaltarmos como Absalão ou Adonias. No reino de Deus, o crescimento é para baixo, o maior é que mais se humilha, o que mais se dá e o que mais serve.