II Sm 23 – 24

II Sm 22: 29 – “Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?”

Como é bom descansar na boa, perfeita e agradável vontade do Deus Todo Poderoso (Romanos 12: 2), o único Deus, criador do universo e tudo que existe, Aquele que nos criou, Aquele sem o qual nada existiria (João 1: 1-3). O Deus que tem poder de criar e o poder de destruir, que tem misericórdia de quem lhe aprouver ter misericórdia e se compadece de quem lhe aprouver ter compaixão (Romanos 9: 15). O Deus que desde o princípio tem anunciado as coisas que hão de acontecer e as coisas que ainda não se sucederam, o Deus que fará toda a sua vontade (Isaías 46: 9 – 10). O Deus que diz que se buscarmos seu reino em primeiro lugar nos acrescentará o essencial para a vida (Mateus 6: 25 – 33). O qual nos deu esperança em Cristo (Colossenses 1: 27).

Existem ainda milhares de atributos que poderiam ser falados a respeito desse Deus tão grande, mas nem assim seríamos capazes de descrever 1% de toda sua glória. Davi simplesmente conhecia a Deus e por isso tinha confiança, fé, tranqüilidade, paz e esperança. Ora, nós por conhecermos a Deus não devemos andar ansiosos com coisa alguma, mas descansar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.