I Re 2 – 3

I Re 3: 13 – 14 – “Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias. Se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias.”

Depois que Salomão subiu para oferecer sacrifícios, Deus lhe apareceu em sonho falando para ele pedir o que ele quisesse. Salomão então reconhece sua limitação e pede a Deus um coração compreensivo para julgar o povo para que prudentemente pudesse discernir entre o bem e o mau (I Re 3: 9). Deus se agrada que Salomão não pede nada para si mesmo e não só dá sabedoria, conforme ele havia pedido, como dá riquezas e glória e promete longevidade se ele fosse fiel em andar nos caminhos do Senhor.

Deus se agrada em abençoar, mas Ele se preocupa com nosso coração. Será que estamos muito apegados aos bens materiais? Será que nossa fé se limita aquilo que o Senhor pode nos dar? Deus enviou seu único filho para viver, sofrer, morrer e ressuscitar para resgatar seu propósito e nos dá esperança e vida. Se Deus nunca mais nos desse nada, o que Ele fez já foi muito mais que suficiente para ter nossas vidas totalmente entregues a Ele. Amamos a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode nos dar. Que tenhamos sempre um coração simples, preocupados em permanecermos firmes nos caminhos de Deus.