I Re 2 – 3
I Re 3: 13 – 14 – “Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias. Se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias.”
Depois que Salomão subiu para oferecer sacrifícios, Deus lhe apareceu em sonho falando para ele pedir o que ele quisesse. Salomão então reconhece sua limitação e pede a Deus um coração compreensivo para julgar o povo para que prudentemente pudesse discernir entre o bem e o mau (I Re 3: 9). Deus se agrada que Salomão não pede nada para si mesmo e não só dá sabedoria, conforme ele havia pedido, como dá riquezas e glória e promete longevidade se ele fosse fiel em andar nos caminhos do Senhor.
Deus se agrada em abençoar, mas Ele se preocupa com nosso coração. Será que estamos muito apegados aos bens materiais? Será que nossa fé se limita aquilo que o Senhor pode nos dar? Deus enviou seu único filho para viver, sofrer, morrer e ressuscitar para resgatar seu propósito e nos dá esperança e vida. Se Deus nunca mais nos desse nada, o que Ele fez já foi muito mais que suficiente para ter nossas vidas totalmente entregues a Ele. Amamos a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode nos dar. Que tenhamos sempre um coração simples, preocupados em permanecermos firmes nos caminhos de Deus.
Amem!
Deus é maravilhoso, nos consola, nos sustenta, nos fortalece. Que a prioridade do nosso coração seja sempre agradar a Deus em primeiro lugar, perseverando nos seus caminhos. Como está escrito em 1 João 4:19, “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” O amor de Deus nos capacita a amar. Sem Ele nada podemos fazer!.
Como Deus é bom!!!
Muitas vezes pedimos algo lícito ao Senhor, mas para proveito prório. O nosso coração é enganoso e precisamos que o Senhor sonde-o todos os dias e coloque na luz nossas verdadeiras intenções.
Salmo 67 :
Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a sua salvação. Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com eqüidade, e guias as nações sobre a terra. Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem os povos todos. terra tem produzido o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado. Deus nos tem abençoado; temam-no todas as extremidades da terra!
Deus tem que ser suficiente pra nós,
Deus é Deus, Ele é Pai e eu sou filho, sirvo Ele como um escravo, se Ele quer me tratar como filho, lucro meu. Os mimos de Deus podem acontecer em minha vida mas não é isso que me atrai nEle. Deus é perfeito e justo e está no controle de todas as coisas. Jamais posso questioná-Lo ou exigir qualquer coisa dEle.
Que a vida de Cristo seja suficiente para nós! Se pensarmos assim, tudo que vier de bom é lucro e, se nada mais acontecer, teremos sempre um coração grato.