II Re 13 – 14

II Re 13: 21 – “Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.”

Eliseu mesmo depois de morto manifesta um sinal e um morto é ressuscitado ao ser tocado no seu cadáver. Impressionante o a grandeza do poder de Deus! É muito além daquilo que podemos imaginar. Deus é ilimitável e a obra que Ele quer fazer nas nossas vidas também. Devemos estar atentos a voz do Espírito Santo que vem nos revelar as maravilhas de Cristo. Podemos medir o quanto a igreja tem do Espírito Santo através da revelação que a igreja tem de Jesus.

Israel aos poucos vai se perdendo e chega ao ponto de Deus não encontrar ninguém que pudesse ser usado para livrar Israel de sua aflição (II Re 14: 26) e mesmo com um rei que fazia o que era mal perante Ele, Deus teve misericórdia de seu povo e lembrou da aliança que tinha com Abraão, Isaque e Jacó (II Re 14: 23 – 27 e II Re 13: 23). A misericórdia e o amor de Deus nos constrangem. Como é bom servir ao Deus fiel!