II Re 15 – 16
II Re 16: 10 – “Então, o rei Acaz foi a Damasco, a encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria; e, vendo ali um altar, enviou dele ao sacerdote Urias a planta e o modelo, segundo toda a sua obra.”
Vivemos num mundo cheio de novidades e ilusões. Cada vez existem mais itens de entretenimento para nos distrair e tirar nosso foco. O exemplo de Acaz nos mostra um pouco disso. Ele que foi um rei que fez o que era mal diante do Senhor, chegou ao ponto de queimar e sacrificar seu próprio filho a outros deuses. Acaz vai até o rei da Assíria pedir socorro para uma peleja, se encanta com o modelo do altar que ele utilizava e logo se prontifica a fazer um igual em Judá, desprezando o altar que Deus havia estabelecido.
O mundo hoje levanta diversos deuses; os principais são o dinheiro e o sexo. O caminho para se tornar um idólatra é sutil, assim como o desvio de Israel foi sutil. As vezes o momento do desvio não chega a acontecer durante a vida de uma pessoa, mas pode acontecer em alguma das que ele gerou.
Eu quero ser santo! Pela vida de Cristo em mim que me dá esperança eu posso dizer: Eu vou ser santo por todos os dias da minha vida! Pelo ensino que a palavra me dá sobre criação de filhos eu posso dizer: Minha casa sempre servirá ao Senhor durante todas as gerações de vierem depois de mim! Se apartar das novidades desse mundo e ter filhos que perseverem na doutrina de Cristo não é sorte. Tudo é questão de decisão e eu decido Jesus!
Eu quero a cruz!
O mundo nos envolve de tal forma que vivemos sempre insatisfeitos, as pessoas passam a vida buscando o que é terreno e no final de tudo continuam vazios…
Jesus nos dá vida nova, Ele nos enche do que é eterno!
Eu decidi que não vivo mais nos padrões desse mundo e sim no padrão de Cristo!
como Paulo disse:
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14)
somente mantendo os olhos em Cristo, é que conseguiremos! ! ! ! ! !
Amém!
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gl 6:14
Os valores do mundo não habitam mais em mim e as minhas vontades eu prego na cruz tds os dias.
Eu quero a cruz.
“E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.”
1 Reis 18:21
Tiago 4:4 – Infiéis, {Infiéis; no original, adúlteras, isto é, os que são desleais para com Deus} não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
A escolha em seguir Jesus é diária. Decidir morrer para minhas vontades, negar a mim mesma, renunciar a tudo… nunca acaba. A carne nunca se converte.
amém!
vamos perseverar no Senhor e nos afastar cada vez mais dos ídolos desse mundo!