II Re 15 – 16

II Re 16: 10 – “Então, o rei Acaz foi a Damasco, a encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria; e, vendo ali um altar, enviou dele ao sacerdote Urias a planta e o modelo, segundo toda a sua obra.”

Vivemos num mundo cheio de novidades e ilusões. Cada vez existem mais itens de entretenimento para nos distrair e tirar nosso foco. O exemplo de Acaz nos mostra um pouco disso. Ele que foi um rei que fez o que era mal diante do Senhor, chegou ao ponto de queimar e sacrificar seu próprio filho a outros deuses. Acaz vai até o rei da Assíria pedir socorro para uma peleja, se encanta com o modelo do altar que ele utilizava e logo se prontifica a fazer um igual em Judá, desprezando o altar que Deus havia estabelecido.

O mundo hoje levanta diversos deuses; os principais são o dinheiro e o sexo. O caminho para se tornar um idólatra é sutil, assim como o desvio de Israel foi sutil. As vezes o momento do desvio não chega a acontecer durante a vida de uma pessoa, mas pode acontecer em alguma das que ele gerou.

Eu quero ser santo! Pela vida de Cristo em mim que me dá esperança eu posso dizer: Eu vou ser santo por todos os dias da minha vida! Pelo ensino que a palavra me dá sobre criação de filhos eu posso dizer: Minha casa sempre servirá ao Senhor durante todas as gerações de vierem depois de mim! Se apartar das novidades desse mundo e ter filhos que perseverem na doutrina de Cristo não é sorte. Tudo é questão de decisão e eu decido Jesus!

Eu quero a cruz!