I Cr 7 – 9
I Cr 9: 1 – “Todo o Israel foi registrado por genealogias e inscrito no Livro dos Reis de Israel, e Judá foi levado para o exílio à Babilônia, por causa da sua transgressão.”
Depois de tantos anos, tantos reis e tanto pecado, acontece aquilo que Deus havia dito por intermédio de Moisés (Deuteronômio 28: 15 – 68). O povo de Israel não zelou pelos estatutos de Deus e o ensino se perdeu, por isso eles foram entregues aos inimigos e perderam a posse da terra que o Senhor havia separado para eles. Triste a história que nós homens somos capazes de construir. Mas graças a Deus pelo seu maravilhoso propósito que nos reservou uma grande surpresa. Através de Cristo, que veio da descendência de Judá, temos esperança de reconstruir uma história de vitória e sucesso através de uma vida santa e separada pra Deus, guardando seus estatutos e mandamentos pelas nossas gerações e fazendo sempre o que é reto diante de Deus. Aguardamos ansiosos sua vinda, pois reina em nosso coração a paz de saber que estaremos com Ele para sempre!
Maravilhoso propósito através de Cristo, pela sua vinda e pela sua morte: em 1 Cr 6:49 “Arão e seus descendentes cuidavam (…),e de todo serviço do Lugar Santíssimo, como também dos sacrificios de propiciação por Israel” Hoje temos acesso ao Deus Perfeito e Santo – somos todos sacerdotes – e sua morte foi propiciatória Rm 3:25 “Deus o ofereceu como sacrificio para propiciação” de uma vez por todas, não há mais necessidades destes sacrificos dos levitas , Graças a Sua Santidade, sua obediencia até a morte !!!
Podemos aprender com tudo isso que somos incapazes sem Cristo. Deus esgota as possibilidades do homem de conseguir a salvação com seu próprio esforço.
“nao é o homem de melhor carater que Deus busca, nem o mais reto no trato com seu semelhante. Deus busca um homem em cujo coração Ele não ache nenhuma dúvida na definição de fazer a Sua vontade, custe o que for. Um homem que, por viver inteiramente para Ele, depende e confia totalmente nEle” Vanjo Souza
Com o paraíso para viver, por que eu escolheria a escravidão. Deus já providenciou o fim de nossa culpa e de nossa condenação, já nos libertou da escravidão do pecado e agora faz uma obra de santificação em nós até o dia do Senhor quando Ele voltar para resolver de uma vez por todas a questão da habitação do pecado em mim. A fé que justifica é a mesma fé que santifica! maranata vem Senhor Jesus!
Apesar de todas as dificuldades que temos, vamos olhar pra Jesus, pois é o único que pode nos dar esperança de mudança! “… o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele”