Sl 68 – 71
Sl 68: 6 – “Deus faz que o solitário more em família.”
“Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha.” (Sl 71: 3)
O Deus que vivia numa eternidade de gozo e alegria e tinha todos os anjos para O servir, o Deus que por si só é suficiente, o grande EU SOU decide criar. Prepara todo o ambiente com a criação do universo, do planeta Terra, das águas, dos animais e árvores, tudo para preparar o local ideal para a habitação da sua obra prima: o homem. Então pela primeira vez Deus se mostra acolhedor, ao construir o ambiente perfeito para acolher o homem.
Então o homem decide pecar e andar longe dos caminhos do Senhor e ao tomar essa decisão, percebe sua nudez e tenta se esconder. Deus vem e questiona o homem por causa do seu pecado e estabelece o sacrifício como forma de acolher aqueles que decidissem viver uma vida reta.
Mas o pecado cresce, a raça humana se corrompe de uma forma cada vez mais forte, mas mesmo assim Deus não desiste do seu propósito e ao invés de destruir tudo que fizera, Ele faz aliança com o homem e estabelece um povo aqui na Terra de homens e mulheres acolhidos por Deus.
Mesmo esse povo escolhido, separado e cuidado por Deus, resolvem experimentar dos prazeres transitórios do pecado e constantemente se desviam dos caminhos do Senhor. Deus por sua vez se mostrava justo com as conseqüências do pecado, mas toda vez que seu povo se arrependia Ele vinha perdoar, exercer misericórdia e acolher seu povo.
Desse povo vem o descendente, Jesus Cristo, o homem que mais acolheu o necessitado, o pobre, o enfermo, as crianças, o pecador e todos os que se achegavam a ele. Jesus fundou uma nova raça quando morreu na cruz e por causa dEle hoje em sua igreja, o solitário habita em família e Cristo permanece como rocha habitável sempre pronto a acolher aquele que vem com coração contrito a Ele.
Jesus é tremendo! Seu amor nos constrange! A forma que Ele nos acolhe e nos recebe é maravilhosa! Que nos cheguemos a Deus apresentando nossos corpos como sacrifício vivo e agradável a Ele, pois Ele é digno! Ele merece!
Ele é o meu pai, o meu consolo e a minha alegria. É o meu motivo de viver e me deu esperança, porque hoje eu faço parte da família dEle e um dia eu vou ver a Sua glória, e a verei eternamente.
Jesus é suficiente!!! Quanto mais O conhecemos mais O amamos, mais percebemos que não precisamos de mais nada, somente de JESUS!!!
A GRAÇA DO PERDÃO DE DEUS
Nos alcança até quando colocamos a culpa Nele
(Mc.5:25 a 34)
INTRODUÃO: * Um breve relato histórico, e psico-social, em que ela se encontrava. * Aquela mulher certamente fazia as seguintes perguntas:
– Porque Deus deixou acontecer isto comigo?
– Onde está Deus que não vê isto?
* Quando fazemos estes questionamentos, transferimos a culpa que é
do comerciante Lúcifer, pra Deus, (Ez.28), consequentemente teremos
dificuldades de enterdermos a dimensão do amor e do perdão de Deus
* Paremos pra pensar: “ Quantas vezes que colocamos ou ainda colocamos a culpa em Deus
* Quando fazemos a transferência de culpa, perdemos o referencial e
Consequentemente a nossa fé, e sem ela é impossível agradar a Deus.
PRECISAMOS FAZER TRÊS TROCAS PARA ACERTARMOS O NOSSO CORAÇÃO, TROCAS QUE AQUELA MULHER FEZ.
1) Trocou de olhar para ela mesma, parou de se lamentar, e desejou ver e tocar Jesus
2) Trocou uma teologia estática que só fazia oprimila, e fazer dela uma imunda, por
uma que ela ouviu falar que era cheia de amor, venceu todas as barreiras
Para se certificar disto, e conseguiu o que desejava. (Vs.27)
3) Trocou o medo da consequência de trazer a luz, por uma contrição, que sempre que
à temos nos leva a uma atitude física. (Vs.33)
CONCLUSÃO: * Em Atos 8, Lucas fala de um discípulo, como eu como você, que creu como você, foi batizado como você, e até muito bem discipulado, pois seguia Felipe por toda a parte. (Vs.13). Entretanto no (Vs.21) vemos Pedro dizendo que ele não tinha direito nem parte no ministério porque o coração dele não era reto diante de Deus. Vemos tambem no (Vs.23) que o problema de Simão era um coração cheio de amargura, e consequentemente, estava preso pelo o pecado. A libertação disso Pedro dá a receita
no (Vs.22), ARREPENDA-SE E ORE.
• Quando transfiro a culpa pra Deus estou dizendo, que Ele não está Governando bem o universo, então naturalmente estou dizendo para ele Que se eu estivesse no lugar dele faria melhor. PORÉM SE DEUS NÃO DIVIDIU O SEU TRONO COM LÚCIFER QUANTO MAIS CONOSCO.
Porque Deus edificou a sua igreja desejando que ela seja UM SO’ CORPO E CORACAO!