Mt 15 – 17

Mt 16: 24 – 25 – “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Portanto, que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á.”

Pode parecer pesado o discurso de Cristo, mas é interessante olhar o contexto em que Jesus falou essa verdade. Jesus tinha anunciado sua morte e ressurreição e Pedro o chamando à parte o reprovou com conselhos humanistas. Então Jesus repreendeu Satanás, que em todo o tempo o tentava tentando tirar Jesus da cruz.

Então depois disso Jesus diz que era necessário perder a vida, tomar sua cruz e a si mesmo se negar. Jesus diz isso sabendo que Ele era o primeiro a cumprir aquela ordem. Pois Jesus nunca viveu para si, mas sempre quis fazer a vontade do Pai, Jesus estava prestes a enfrentar a cruz e morrer sem ter cometido um pecado sequer. Jesus se entregou pelo propósito eterno de Deus e se tornou o primogênito de uma nação santa.

Se Jesus fez isso com sua vida tão pura e santa, quanto mais nós estragados pelo pecado não devemos nos entregar a sua boa, agradável e perfeita vontade.