Is 48 – 51

Is 50: 1 – “Assim diz o Senhor: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor, a quem eu vos tenha vendido? Eis que por causa das vossas iniqüidades é que fostes vendidos, e por causa das vossas transgressões vossa mãe foi repudiada.”

Esse versículo é uma das melhores respostas para aqueles que acham que Deus largou a humanidade na miséria que hoje ela se encontra. Seja Deus sempre justo e fiel e nós homens que somos estragados e corruptos (Romanos 3: 4)! É pura verdade que o Senhor jamais nos deixou, pelo contrário, nós o deixamos pelas nossas iniqüidades. Em Isaías 50: 2 mostra que Deus não encolheu sua mão para conosco, pelo contrário, Ele quer exercer sua misericórdia.

Para isso o Senhor conta com seus discípulos para pregarem o evangelho. Em Isaías 6 nós vemos como foi chamado de Isaías, que já adulto se converteu. Mas em Isaías 49 ele reconhece que o Senhor o havia chamado desde o seu nascimento. Essa revelação é tremenda, pois nem todos são como João Batista, por exemplo, que devido ao cuidado dos seus pais (Lucas 1) já nasceu e foi preparado para uma missão. Uns se convertem cedo, outros se convertem mais tarde, mais o chamado de Deus é para todos. O Senhor conta conosco para cumprirmos o seu propósito. Que honra e privilégio sermos usados por Deus!