Is 43 – 47

Is 46: 10 – “que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.”

“Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.” (Is 46: 3 – 4)

Quando olhamos a loucura do povo de Israel em Isaías 44, quanto a toda sua idolatria, podemos até achar um absurdo eles procederem de tal forma naquela época. Mas mesmo que nós não tenhamos o hábito de construir deuses de madeira para dirigir nossa adoração, existem várias outras coisas que podem se tornar idolatria: tudo que foge da moderação e toma o lugar do Senhor passa a ser o nosso estúpido objeto de culto.

Quando vemos as coisas que Deus tem anunciado desde o início e conhecemos o seu desejo em salvar o homem, temos que ficar atentos para não deixar que coisa alguma tome o lugar do Todo-Poderoso. Ele quer nos salvar e exercer sua misericórdia! Como isso é fantástico! Mas nós temos um pequeno dever: precisamos dar nossa vida a Ele. Por mais que pareça algo complicado, tudo fica mais simples quando entendemos o que ganhamos em troca (além da salvação): a vida de Cristo! Deixemos Cristo sempre entronizados em nossas vidas para que Ele cumpra sua vontade e nos salve!