Ez 16

Ez 16: 62 – 63 – “Estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor, para que te lembres e te envergonhes, e nunca mais fale a tua boca soberbamente, por causa do teu opróbrio, quando eu te houver perdoado tudo quanto fizeste, diz o Senhor Deus.”

Esse capítulo de Ezequiel mostra de uma maneira simples, humana, clara e forte o quanto nós somos estragados. A ilustração é perfeita, imaginar uma menina abandonada pelos pais, banhada de sangue, acolhida por um homem que tratou, cuidou, a encheu de finas jóias de forma que sua formosura passou a ser conhecida de todos. Mas ela se ensoberbece e passa a se prostituir insaciavelmente com todos os homens de diferentes povos e de graça. Mesmo assim esse homem se mantém fiel e se dispõe a perdoar sua esposa.

Assim é nosso estrago e assim é o amor de Deus. Nós que fomos o ponto alto da criação, feitos a imagem e semelhança de Deus com um lindo propósito de sermos família com o Senhor, escolhemos o pecado, fomos infiéis, traímos o único que é digno de louvor e adoração, nos prostituímos e cometemos pecados escandalosos. Enquanto isso, Deus, no auge de sua ira, derrama o sangue de Cristo, seu primogênito para satisfazer sua ira e abrir o caminho de volta a Ele. Grande é sua misericórdia e seu amor. Resta-nos reconhecer nossa pequenez e nos entregar nas suas mãos. Hoje é possível vivermos fiéis a Ele. Glória ao Senhor!