Jo 17 – 18

Jo 17: 3 – “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Essa é a oração de Jesus ao Pai um pouco antes de ser entregue nas mãos daqueles que o matariam. Jesus chega a dizer ao Pai “agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo” (Jo 17: 5) e depois “agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos” (Jo 17: 13).

Jesus tinha um gozo antes da fundação do mundo do qual quer que nós sejamos participantes hoje. Não se trata de um gozo comparável a qualquer boa sensação que tenhamos nessa carne ou nesse mundo, mas algo muito maior. O desejo de compartilhar desse gozo fez com que Deus criasse e agora Jesus restaura esse desejo do Pai.

Se não bastasse satisfazer o Pai, Jesus também deixou claro o caminho para nós entrarmos nesse gozo. O prazer da vida eterna gera muita expectativa para os filhos de Deus, mas ela já pode ser experimentada desde já. A vida eterna consiste em conhecer e prosseguir em conhecer a Jesus e nosso Pai, por isso podemos dizer que a vida eterna começa hoje.