Jo 14 – 16

Jo 14: 12 – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Nenhum outro homem jamais foi como Jesus, que viveu uma vida perfeita e irrepreensível, jamais se achou engano em sua boca. Ele é nosso único ponto de referência e olhar pra ele nos torna mais santos e parecidos com ele. Mas pouco antes de sua morte, Jesus diz aos seus discípulos que eles fariam obras ainda maiores se cressem nele. Creio que Jesus disse isso porque queria deixar claro que não existe limites para a santificação, nem ele que era plenamente santo e perfeito quis ser o limite da nossa santificação.

Essa santificação é simples e bem esclarecido em João 14: 21 – “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” – e repetido em João 15: 10 – “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.”. Amar a Deus não consiste em sentimentos, mas numa vida prática de guardar os mandamentos do Senhor e os praticar.