I Ts 5; II Ts
I Ts 5: 16 – 22 – “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.”
Uma vida de alegria, uma vida de constante oração, sempre grato por tudo é um simples fruto do da revelação da pessoa de Cristo, o que Ele é e o que Ele fez, faz e fará são muito mais que suficientes para uma vida abundante de alegria. Jesus é nosso pastor e não precisamos de mais nada (Salmos 23: 1), Ele é suficiente e pleno.
Só me chama atenção uma frase que deve gerar temor na igreja: “não apagueis o Espírito”. Pois vemos o Espírito Santo tendo total liberdade para agir por intermédio de Jesus e posteriormente pela igreja de Atos. Essa mesma liberdade que Ele teve, Ele quer continuar tendo nos dias de hoje. Cabe a nós buscarmos os dons, os frutos e toda a manifestação do Espírito Santo. Nós nos surpreenderemos com as maravilhas que Ele fará por nosso intermédio.
1 Ts 5:23-24 “E o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo, e todo vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irreprensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” este versiculo fala claramente da Santificação e o proximo versículo completa “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” precisamos ter fé que é possível sim viver santo em um mundo que está na direção contrária de guardar alma e corpo irrepreensiveis.