I Tm 5 – 6
II Tm 6: 8 – “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.”
“Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (I Tm 6: 9 – 12)
“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” (I Tm 6: 17 – 19)
amém!
nosso coração não pode ta nas coisas materiais,
aquelas q a gnt consegue tocar e ver…
nosso tesouro é Jesus, e nEle tem q ta o nosso coração
O Evangelho da prosperidade nos apresenta a idéia que prosperidade é a mesma coisa que riqueza. Mas a vida com abundância que Jesus prometeu não está relacionado a coisas terrenas.
Ser rico é poder comprar quais remédios quiser. Ser próspero é não necessitar de remédio.
No entanto não devemos nos enganar pensando que por sermos filhos de Deus, não podemos ficar enfermos. Deus é soberano.