Hb 5 – 9
Hb 6: 17 – 18 – “Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta.”
Como é bom saber que Deus jamais desistiu do seu propósito. Mesmo com toda infidelidade do homem desde os inícios dos tempos. Pois Adão, mesmo sendo o primeiro homem e tendo livre relacionamento com Deus, pecou e decidiu viver independente. Desde então o homem foi demonstrando sua maldade ferindo o coração do Pai.
A maior prova do amor de Deus, creio que foi vista pela vida de Jesus, pois Ele se esvaziou de tudo, viveu no nosso meio, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Tudo para se tornar o primeiro de uma família de muitos filhos semelhantes a ele, tudo para agradar o Pai resgatando o sonho de ter a família que Ele sempre quis. Glória a Jesus pelo seu sacrifício. Glória a Deus pela sua fidelidade, amor e justiça. Glória ao Espírito Santo por viver em nós e nos levar a Cristo, capacitando-nos a ser santos e confirmarmos nossa salvação.