Ap 9 – 12

Ap 9: 20 – 21 – “Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mateus 24: 12)

“Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18: 8)

É triste, mas a verdade é que o amor de muitos se esfriará, o mundo caminha para um caos ainda maior, quanto mais o ser humano conquista seus desejos com invenções e descobertas, com riquezas e luxúria, mais ele se afasta de Deus. No texto de Apocalipse mostra a justiça de Deus vindo sobre os homens com grande rigor, mas nem assim os que sobreviveram se arrependeram dos seus pecados. A palavra de Deus também fala da apostasia, no qual discípulos de Jesus negariam sua fé; fala de muitos que ficaram perplexos ao ver Jesus voltar e saber que seus nomes não estão no Livro da Vida do Cordeiro. É preciso ter muito cuidado nesses últimos dias.

Só o Espírito Santo é capaz de quebrantar um coração duro como o do homem e para isso é necessário muita oração dos santos. Ainda há tempo de misericórdia, ainda há tempo para que o ímpio se converta, a igreja vive os últimos dias e não é tempo de se acomodar, é tempo de trabalhar para que a misericórdia de Deus alcance o máximo de pessoas possíveis.