O Pai Nosso
Mateus 6:9 – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Mateus 6:10 – Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Mateus 6:11 – O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
Mateus 6:12 – E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:13 – E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Mateus 6:14 – Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Mateus 6:15 – Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
observação 1:
É impressionante como as pessoas passam a vida pedindo à Deus, através desta oração, para que seja feita a vontade de Deus e continuam fazendo a sua própria vontade.
Observação 2:
Como você quer ser perdoado por Deus?
Parcialmente ou integralmente?
É desta maneira que você dever perdoar os outros.
Beijos
Osias Matos
28/02/2015
Realmente penso que embora os discípulos tivessem pedido a Jesus para os ensinarem a orar Ele foi além é com estas palavras os ensinou a viver.
A oração do Pai nosso como é conhecida não precisa nem ser recitada para Deus porque sem viver suas palavras será uma mera reza, uma repetição, e Jesus mesmo disse que não se deveria repetir palavras. Assim é que se é Jesus ensinou mesmo uma oração para ser repetida constitui-se aqui uma contradição. Se Ele disse para não repetir, por que ensinaria uma oração para ser rezada? Claro que não. Recitar essas palavras não vale, o que vale é vivê-las. Assim muito mais que pedir para a vontade de Deus seja feita é fazer a Sua vontade.
Coisa linda é viver a vida de Cristo! Um dia Ele nos escolheu e veio morar em nós. A única chance que teremos de levar uma vida de vitória é vivermos por meio D’Ele. Deus é amor! E justo! Glórias a Ele, eternamente, amém.
Ao meditar hj nesta oração, o que me veio ao coração “como santificar o nome de Deus”? Como santificá-lO se Ele é totalmente santo ? Santificar o nome de Deus não significa que vamos fazer o nome de Deus mais santo, porque o seu nome já é santo, mas então é o ato de honrá-lO com reverência, em todas as nossas ações, nos santificando para que possamos refetlir sua vida em nós ?