Lv 8 – 9

Lv 8: 35 – “Ficareis, pois, à porta da tenda da congregação dia e noite, por sete dias, e observareis as prescrições do Senhor, para que não morrais; porque assim me foi ordenado.”

O Sacerdote deveria ficar sete dias à porta da tenda da congregação observando as prescrições do Senhor na sua consagração. Isso revela a importância de guardar os mandamentos de Deus, fica sempre claro a importância de rever a lei e passar as próximas gerações. Deus não queria se relacionar com aquele povo naquele momento apenas, Ele queria que aquele convívio durasse por todas as gerações e, conhecendo o coração mau do homem, danificado pelo pecado, Ele estabelece as regras que permitiriam que seu povo vivesse em santidade.

Cristo morreu pelos nossos pecados para cumprir a vontade de Deus. O véu foi rasgado e todos nós somos sacerdotes, todos temos livre acesso ao Pai. Podemos nos relacionar com Ele em todo tempo e a nossa consagração é diária. Temos que nos entregar a Cristo todos os dias, pois assim como Ele tinha o desejo de se relacionar com o povo durante todo o tempo e por todas as gerações, assim nos consagraremos a Ele em todo nosso tempo e por todas nossas gerações. Graças a Jesus hoje é possível ser santo!