Lv 14 – 15
Lv 14: 20 – “e o oferecerá com a oferta de manjares sobre o altar; assim, o sacerdote fará expiação pelo homem, e este será limpo.”
O sangue que dava vida a carne (Lv 17: 11) e Deus estabelece o sacrifício para que houvesse purificação no meio do povo. Vejamos o batismo, por exemplo, quando se batiza um bebê se quebra um princípio de Deus que diz “quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16: 16) e não “uma vez batizado, serás salvo e amanhã crerás.” Da mesma forma que Deus recusou a oferta de Caim, o batismo que quebre o princípio não é batismo, é banho, nada representa, nada significa.
Havia regras para o sacrifício, o mesmo não trazido à porta da tenda da congregação (Lv 17: 8 – 9) seria recusado. Só havia purificação através do cumprimento da lei de Deus, assim como hoje é o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado, mas apenas através do cumprimento da sua lei: andarmos na luz como Ele está na luz.
levitico14.39, 40 : “… e se vir que a praga nas paredesda casa se tem estendido, então o sacerdote ordenará que arranquem as pedras, em que estiver praga, e que as lancem num lugar imundo”
não vamos permitir nada na nossa vida q seja imundo, e que não agrade ao Senhor!
Valeu Carol!!!
Esta tem sido minha oração nos últimos dias:
Que o Senhor tire de mim TUDO que não O agrada!
Ou seja, o que é imundo!
Glória a Deus, por Sua sabedoria e por Seu zelo pela igreja!!!
Jesus teve que morrer para criar uma nova raça, não mais segundo Adão, no pecado, mas agora em Cristo Jesus, o último Adão, Ele foi no Hades e trouxe cativo o cativeiro, a morte não pode detê-lo, Ele ressuscitou, foi exaltado e voltará. Todos os que estamos em Cristo viveremos eternamente com Ele, o sangue de Jesus corre em nossas veias.