Lv 19 – 21
Lv 19: 33 – 34 – “Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis. Como o natural, será entra vós o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”
Interessante como Deus permitiu que o povo de Israel fosse estrangeiro e usou disso para ensiná-los a amar o estrangeiro que peregrinava com o povo. Como Deus é onisciente e de infinita sabedoria, creio que Ele já aproveitou para preparar os hebreus para a realidade que estava por vir. Pois Cristo morreu para todos, sejam judeus ou gentios. Hoje seu povo é a igreja, graças a Jesus todos tem a oportunidade de ser salvo pelo sangue dEle. Nosso compromisso continua sendo o mesmo: viver em santidade para Deus, sendo integralmente separados para Ele.
“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.” (Lv 20: 7 – 8 )
Falando em estrangeiros,em Jesus, passamos a pertencer a uma nova pátria, e nos tornamos estrangeiros neste mundo:
Hb 11:13,14
“13.Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14.Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
e encontramos esta patria, aleluia!!!
Gostei do texto, Marcio! Tudo a ver!
“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifica.” (Lv 20: 7 – 8 )
o temor do Senhor precisa estar sempre nos nossos corações pra gente ta sempre guardando e praticando tudo que Ele ordenou
os que estão no mundo, todos os incrédulos e também os religiosos não são nossos inimigos, são nosso campo missionário, nossa colheita, não temos que amar as coisas que estão no mundo nem ser amigo do mundo, nem tão pouco tomar a forma do mundo, mas Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu Jesus, temos que amar o pecador e querer trazê-lo para a luz, vamos odiar o pecado e não o pecador.