II Re 5 – 7

II Re 5: 3 – “Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”

Enquanto Eliseu fazia grandes sinais porquanto o Senhor era com ele, sua fama corria pela terra a ponto de quando uma mulher israelita que estava na Síria servindo o comandante do exército do rei vê a lepra do seu senhor diz a sua esposa que se Eliseu estivesse ali, aquele homem seria curado. Naamã, comandante do exército, vai até Eliseu e assim como sua serva lhe havia dito é curado.

Da mesma forma, quando o exército as Síria vai atacar Israel, o rei começa a ver que todas suas estratégias não funcionam e chega à conclusão que ali havia algum traidor que estava passando a estratégia deles para os israelitas. Então um servo disse ao rei que não se tratava de um traidor, mas o profeta Eliseu faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir (II Re 6: 11 – 12).

Quando vivemos uma vida íntegra diante de Deus, somos usados por Ele para cumprir com o seu propósito e através do Espírito Santo vivemos o caráter de Cristo, testemunhamos com ousadia e grandes obras nos acompanham. O discípulo que vive de tal forma é reconhecido diante de todos por sua vida reta diante de Deus. O nosso testemunho fala muito alto, muito mais alto que nossas palavras.