II Re 5 – 7
II Re 5: 3 – “Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”
Enquanto Eliseu fazia grandes sinais porquanto o Senhor era com ele, sua fama corria pela terra a ponto de quando uma mulher israelita que estava na Síria servindo o comandante do exército do rei vê a lepra do seu senhor diz a sua esposa que se Eliseu estivesse ali, aquele homem seria curado. Naamã, comandante do exército, vai até Eliseu e assim como sua serva lhe havia dito é curado.
Da mesma forma, quando o exército as Síria vai atacar Israel, o rei começa a ver que todas suas estratégias não funcionam e chega à conclusão que ali havia algum traidor que estava passando a estratégia deles para os israelitas. Então um servo disse ao rei que não se tratava de um traidor, mas o profeta Eliseu faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir (II Re 6: 11 – 12).
Quando vivemos uma vida íntegra diante de Deus, somos usados por Ele para cumprir com o seu propósito e através do Espírito Santo vivemos o caráter de Cristo, testemunhamos com ousadia e grandes obras nos acompanham. O discípulo que vive de tal forma é reconhecido diante de todos por sua vida reta diante de Deus. O nosso testemunho fala muito alto, muito mais alto que nossas palavras.
Faça discípulos e se precisar use palavras, o que você faz fala tão alto que eu não consigi ouvir o que você diz. Temos que ser padrão para os fiéis, o mundo nos olha com uma lupa gigante, um microscópio de última geração, somos representantes de Jesus, testemunhas e precisamos ser exemplo em tudo, modelo para um mundo perdido e sem referências, esta é a igreja…
“E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” Mt 26.68.
Jesus estava prestes a ser crucificado, Pedro nega o Mestre, porém o modo como fala o denuncia. Por mais que sua boca negasse o Senhor ele falava como um discípulo.
Ser sal e luz nas trevas, fazer a diferença e ser diferente do mundo ao ponto de sermos reconhecido com “um deles”.
AMÉM!
Ef 4:13 – Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.
DEUS ERA, É E SERÁ ETERNAMENTE O MESMO. A DIFERANÇA DO AGIR DE DEUS ESTÁ NAS NOSSAS VIDAS, USADAS POR ELE PARA SE FAZER CONHECIDO, CRIDO E TEMIDO. A NOSSA OUSADIA E FÉ NO SER E AGIR FAZ MUITA DIFERENÇA.QUE A NOSSA ORAÇÃO SEJA: SENHOR FAZ DE MIM UM VASO DE BARRO EM SUAS MÃOS. QUE DEUS NOS ABENÇOE!
fale de Jesus, se necessário use palavras!