Zc 1 – 6

Zc 1: 17 – “Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda transbordarão de bens; o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém.”

Quando o Senhor foi perguntado até quando Ele não teria compaixão de Jerusalém e Judá, contra as quais estava indignado já há setenta anos, Deus manda Zacarias clamar, clamar com grande empenho, pois Deus estava zelando por Jerusalém, Israel é a menina do olho de Deus (Zc 2: 8). Será que temos clamado pela nossa nação?

Deus quer exercer misericórdia com as vidas, mas ele precisa do nosso clamor. A igreja tem que se manifestar fortemente nesse aspecto, afinal, quem é o povo de Deus dentro da nossa nação? Que esperança há para nosso país se nos calamos? Se somos luz, que as trevas sejam dissipadas! Se somos sal, que esse povo venha a sentir o gosto! Precisamos impactar essa nação com nosso testemunho, nossa proclamação e a pela manifestação da vida de Cristo em  nós. Isso só será possível se antes de tudo clamarmos ao Senhor por misericórdia.