Sl 120 – 135
Sl 126: 5 – 6 – “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia,voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” (Sl 126: 1 – 3)
Ser um discípulo de Jesus é um grande motivo de alegria, pois fomos salvos e restaurados por Deus. Nós enxergamos o tesouro e largamos tudo o que tínhamos para contemplar o que é eterno. O mundo vem com suas várias ilusões e prazeres transitórios e temporais, mas Cristo traz o verdadeiro gozo, o desfrutar de um relacionamento com o Pai, um investimento para toda a eternidade. Mesmo que venhamos passar por momentos de aflições, colheremos com alegria, pois nossa esperança em Cristo jamais falhará. Que alegria é servir a Cristo!
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Sl 127: 1 – 2)
Qualquer trabalho é vão se não colocarmos Cristo no centro. Deus quem traz a provisão. Cabe a nós descansarmos e cumprirmos sua vontade, buscarmos o seu reino em primeiro lugar, buscar o conselho das autoridades e ser obedientes.
Nosso maior e suficiente presente é a vida de Cristo em nós! Ainda assim o Senhor se agrada em abençoar-nos! Que coração amorosos de Pai!! Qualquer ansiedade demonstra o pouco que conhecemos do Senhor.
Sl 130:3,4 “Se Tu, Soberano Senhor, registrasse os pecados, quem escaparia?” ninguém … todos se tornaram inúteis ! mas no final deste Sl vemos a solução: “Ponha sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal , ELE PRÓPRIO REDIMIRÁ ISRAEL DE TODAS AS SUAS CULPAS” ele, Deus Eterno, se “fez” solução se esvaziando e vindo em carne !
Isso mesmo, Aninha! A vida de Cristo em nós é o que nos basta! Ele ainda nos trata com tanto amor e misericórdia nos dando tantas bênçãos, que não merecemos. Que nosso coração seja grato por tudo, tanto pelas lágrimas na semeadura, quanto na alegria da colheita!
Lendo este capítulo, meditei sobre algumas situações vividas nos últimos dias, em que alguns irmãos ficaram doentes, alguns ainda estão.
A tristeza jamais fez parte do cardápio espiritual desses irmãos, muito pelo contrário, muitas vezes saimos confortados e até envergonhados por não agirmos da mesma maneira.
Devemos crer que nossa a situação transitória não se “arrasta”, mas Deus está no controle.
Crer também que os planos do senhor para as nossas vidas são os mesmos planos que cuidaram de Davi em toda sua existência, como pastorzinho de ovelhas, ungido e finalmente rei de Israel.
Devemos Semear com lágrimas, mas crer que através delas o Senhor está presente. Sem esperarmos colher o fruto e trazer nos feixes o sorriso de volta, mas desviar os olhos de cisrcuntâncias temporais.
Se temos o Senhor, automaticamente também temos o que comer e com que vestir.
O certo mesmo é que a leve e momentânea tribulação dos que esperam no Senhor, trarão também a eternidade ao seu lado, e se o Senhor nos presentear com o que sonhamos ver ainda em vida, puxa !!! quanta alegria podermos desfrutar dos seus mimos.
Que bom ler os comentários de hoje. Como fui edificada! Quão grandioso é Deus!!! Socorro bem presente na angústia e nos consola nos dias de tribulação!
Mt 4:19 – E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
É o Senhor que nos capacita, que nos faz pescadores. Não há paz se não houver dependência e submissão.
O Evangelho do Reino é a vida e o governo de Jesus sobre a vida do homem.
Jesus é Senhor de tudo na nossa vida ou não é Senhor de nada.
Glória ao Rei!
as aflicoes nos colocam mais perto do Senhor (eh claro,quando nos resolvemos passar por elas com Ele), e tb nos ensinam os estatutos do Senhor!
Salmos 119.71 “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os TEUS estatutos”
A CRUZ
Introdução:
Toda história da humanidade foi direcionada para chegar até a cruz. A tua história também! Você tem sido trazido até aqui com o propósito de morrer, morrer com Cristo!
Na cruz com Cristo vamos por um ponto final da tua história da tua vida sem Deus e vamos iniciar uma outra história, a tua história com Cristo.
Não é apenas uma questão de saber, mas de crer e tomar posse da benção. É preciso entender como tudo aconteceu. É preciso acompanhar cada passo da vida de Cristo até o momento mais importante de toda história da humanidade.
A renúncia de que falamos te leva para a Cruz. Na cruz você vai morrer! Morrer para o pecado, morrer para o mundo, morrer para o diabo, morrer para a carne, morrer para você mesmo.
O processo da cruz
1. Eu não sei que imagem da cruz você tem na mente… mas oro ao Senhor que te dê revelação a esse respeito. Eu sei que você só terá total revelação se viver o que Jesus viveu. Peço a você que feche os olhos e peça ao Espírito Santo que te ajude a ver e a sentir o que de fato aconteceu com Jesus, como se estivesse acontecendo com você.
2. 700 anos antes de Cristo nascer o profeta Isaias profetizou, “porque um menino nos nasceu, e um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros e seu nome será Maravilhoso, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz”… depois diria ele, “quem deu crédito à nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Porque foi subindo perante ele como renovo e como raiz em uma terra seca não tinha beleza nem formosura…”
3. A imagem que Isaias teve dele foi terrível. Qual é a imagem que você tem? Se você estivesse lá, há mais de 2000 anos atrás, viria algo que mudaria a tua vida.
4. Pode você visualizar aquele menino nos braços de sua mãe numa estrebaria? Os reis do oriente vêem e prestam honras e homenagens. Você está entre eles ou entre os soldados que buscam mata-lo a mando de Herodes?
5. Seus pais fogem para o Egito atendendo a direção de um anjo. Ainda não era a hora de morrer..
6. Quando Herodes morre o anjo volta a direcionar a seus pais que voltem para Nazaré e ali ele cresce em graça, sabedoria e estatura diante de Deus e dos homens.
7. Sempre submisso a seus pais é instruído em todas as coisas mas é com 30 anos que inicia seu ministério.
8. Visualize João, o Batista, no rio Jordão pregando e batizando. Ele vê um homem descendo das montanhas e seus olhos o reconhecem e então faz uma grande e tremenda declaração… “Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
9. Veja Jesus saindo das águas na qual fora batizado e indo para o deserto afim de ser tentado pelo Diabo depois de Jejuar 40 dias e 40 noites.
10. Veja Jesus voltando do deserto e por onde vai passando vai curando os enfermos, libertando os oprimidos pelo diabo, ressuscitando os mortos, dando vistas aos cegos, limpando os leprosos, levando a paz e a alegria a milhares de pessoas que nunca tinham visto coisas iguais a essas.
11. Ele nunca cometeu pecado… nem na sua boca se achou engano… ele é querido pelas crianças, amado pelos discípulos e respeitado pelos inimigos.
12. Mas veja agora uma outra cena… é tarde da noite e Jesus vai com os discípulos para ao Getsêmani afim de orar. Ali suas palavras são aflitas… “Minha alma está triste até a morte…” o que está ocorrendo com esse homem santo e puro?
13. Os discípulos estão com sono… não conseguem acompanha-lo naquele triste momento… Ele está só… sozinho… abandonado… até mesmo o seu pai o abandonara.
14. Se você puder ver com os olhos espirituais verá um homem entrando num processo de metamorfose; um homem santo, que nunca havia pecado, nem mesmo tinha cometido um único engano, agora está se entregando voluntariamente para se transformar numa massa de pecado. Labaredas do inferno atiram sobre ele acusações e ofensas. Ele está segurando um cálice amargo do veneno mortífero do pecado. Ele está prestes a morrer pra ele mesmo, pra sua santidade e pro seu Deus e pai.
15. Ele ora, “pai, se possível passe de mim esse cálice sem que eu o beba…” e o Pai nada lhe responde… “contudo, seja feita a tua vontade…” completa…
16. Por 3 vezes… enquanto seu corpo enfraquecido pelo estresse e pela amargura que lhe fere a alma, gotas de sangue escorrem pelo corpo brotados dos poros dilatados pelo sofrimento da injustiça.
17. Não bastasse isso tudo, aquele que comia no seu prato se aproxima com soldados e, beijando-o o trai vergonhosamente.
18. Ele é arrastado como malfeitor e durante a noite toda é espancado, chicoteado, ferido e maltratado. Coroam-no com uma coroa de espinhos e fazem chacota dele.
19. Obrigam-no a carregar a própria cruz na qual seria levantado como maldito, desprezado e de quem os homens escondem o rosto.
20. Pregam-no no madeiro… seu corpo completamente nu… a vergonha da cruz o expõe publicamente e em meio a gritos de desaforos, ameaças e chacotas se ouve o seu último grito de dor e sofrimento “Meu Deus… Meu Deus… por que me abandonaste?
21. Mas ali, sozinho e abandonado ele aceita sua condição de pecador e maldito e dá um grito de vitória…. “Está consumado…. Está feito… acabou…” e com a consciência de que vencera levanta os olhos aos céus e diz: “Pai… Pai… nas tuas mãos entrego o meu espírito…”
22. Jesus morreu… Jesus morreu por mim… Jesus morreu por você… Jesus morreu por toda humanidade…
23. Mas a morte e o inferno não puderam derrotar… pois havia um plano eterno que o fez ressuscitar…
24. Três dias depois… a pedra do sepulcro está removida… o tumulo está vazio… um homem vestido de branco está do lado de fora e diz: “por que procuras entre os mortos aquele que vive? Ele ressuscitou… ele venceu a morte, o inferno e o diabo… e agora toda autoridade lhe é dado no céu e na terra… e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus Pai…. aleluia!!!