Sl 120 – 135

Sl 126: 5 – 6 – “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia,voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” (Sl 126: 1 – 3)

Ser um discípulo de Jesus é um grande motivo de alegria, pois fomos salvos e restaurados por Deus. Nós enxergamos o tesouro e largamos tudo o que tínhamos para contemplar o que é eterno. O mundo vem com suas várias ilusões e prazeres transitórios e temporais, mas Cristo traz o verdadeiro gozo, o desfrutar de um relacionamento com o Pai, um investimento para toda a eternidade. Mesmo que venhamos passar por momentos de aflições, colheremos com alegria, pois nossa esperança em Cristo jamais falhará. Que alegria é servir a Cristo!

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Sl 127: 1 – 2)

Qualquer trabalho é vão se não colocarmos Cristo no centro. Deus quem traz a provisão. Cabe a nós descansarmos e cumprirmos sua vontade, buscarmos o seu reino em primeiro lugar, buscar o conselho das autoridades e ser obedientes.