Is 1 – 4

Is 2: 11 – “Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.”

De que vale o homem se exaltar se só o Senhor será exaltado naquele dia? O que vale acumular tesouros na terra, honras diante dos homens, ser reconhecido ou ter do que se orgulhar? Será que se ganhássemos o prêmio Nobel da paz seriamos bem vistos por Deus? Não é tão difícil ser reconhecido numa humanidade tão corrupta, ela não serve de parâmetro para nivelarmos o nível de caráter que Deus quer de nós.

Dizer que só o Senhor será exaltado naquele dia significa que ninguém mais será exaltado; seja ele o maior pacificador diante dos homens, o mais generoso ou o mais paciente; Deus só se agrada do seu filho Jesus, Ele sim serve de parâmetro para nivelarmos o nível de caráter que o Senhor quer de nós. Quando nos entregamos a Ele e deixamos que Ele viva em nós, então seremos bem vistos por Deus. Que não venhamos buscar o reconhecimento humano, os tesouros desse mundo, as coisas terrenas; mas que exaltemos ao Senhor com nossas vidas, toda a glória a Ele que é digno! Ainda há tempo para a salvação!

“As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirar a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteais a causa das viúvas.Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como lã. (Is 1: 14 – 18)