Ez 1 – 4

Ez 3: 11 – “Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e, quer ouçam quer deixem de ouvir, fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor.”

Ezequiel tinha uma missão muito clara de falar tudo o que o Senhor colocasse nos seus ouvidos, independente se o povo ouviria ou não. Hoje nós somos chamados pelo Senhor para proclamarmos o evangelho, pois o ministério comum de todos os santos é ganhar e edificar vidas (Mateus 28: 18 – 20); sendo assim, nossa missão também é falar as verdades do Senhor, mesmo que as pessoas não queiram ouvir. Falemos a tempo e fora de tempo (II Timóteo 4: 2)!

A dura palavra que Deus dá a Ezequiel, Ele quer nos dar hoje, sobre a responsabilidade de um profeta. Temamos ao Senhor e obedeçamos sua palavra, pois Ele nos capacita.

“Filho do Homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.” (Ez 3: 17 – 18)