Lm 3 – 5
Lm 3: 21 – “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.” (Lm 3: 22 – 27)
Este texto é muito precioso, sempre me enche de esperança quando leio, trascrevi na linguagem de hj: 3: 19-26 Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos.Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte:O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR!Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.O SENHOR é bom para todos os que confiam nele.O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do SENHOR
Se você olha a vida de Noé, Jó e Daniel, a maneira como o Senhor fala deles em Ezequiel 14 e imagina que eles não tinham a vida de Cristo, faz-nos pensar o que tem em mim que poderia agradar ao coração do Pai como eles agradaram? a fé no impossível de Noé, uma conversão genuína como a de Jó, uma vida consagrada a Deus como Daniel, que para muitos seria tido hoje como um religioso, aprendamos com o Velho Testamento o que o Senhor quer de nós. (Ler EZequiel 14)