Ez 9 – 12

Ez 11: 19 – 20 – “Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.”

A obra que Deus estava prestes a fazer tinha um objetivo. Como temos aprendido que a salvação é apenas um meio para se alcançar o propósito eterno de Deus, o novo coração e espírito que ele nos dá no lugar do coração de pedra é para que andemos nos seus estatutos. Deus quer um povo fiel as suas verdades, aos seus mandamentos.

Enquanto o Senhor trazia profecias quanto a destruição de Jerusalém e sobre como viria o arrependimento, veio uma palavra específica muito interessante ao povo que não valorizava a profecia, um povo sem temor que achava que aquelas coisas não aconteceriam no tempo deles. Em Ez 12: 21 – 28 Deus diz que cumpriria as profecias no tempo deles. Temos que temer a palavra do Senhor. Se quando ouvimos que Ele está voltando achamos que é uma profecia para daqui há muitos dias, viveremos uma vida mesquinha e relaxada. Mas se entendemos a urgência da profecia do Senhor, viveremos nossa vida de santidade e proclamação como se Jesus fosse voltar hoje. Não podemos perder tempo para que não venhamos a perder vidas.