Ez 27 – 28

Ez 28: 16 – “Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste, pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.”

O que poderia levar um anjo que vivia ao lado do Deus Todo-Poderoso se orgulhar a tal ponto de cair no inferno? E que papo ele usou para levar consigo outros anjos? Como será que ele conseguiu fazer Adão achar que valeria a pena perder toda a mordomia de um filho de Deus para ser independente? O comércio do Diabo começou há muitos anos e permanece firme até hoje enganando homens com uma mentira básica, de que ser independente de Deus é bom e normal. O Diabo não está a procura de quem o adore, mas ele quer fazer com que o homem seja exaltado, entronizado e seja dono de si mesmo. O Diabo invejou a glória de Deus e quis ter reconhecimento e hoje ele se satisfaz dos homens que buscam status e honra para si.

Muitos acham que vivem uma vida boa e se acham merecedores do céu; é difícil ver alguém que reconhece que vai pro inferno e esse, geralmente, está prestes a se converter. As pessoas então vivem na mentira plantada pelo comércio de Satanás achando que podem ser salvas sem nem ao menos conhecer a Cristo.

A boa notícia é que Jesus, nosso amado Jesus, disse uma verdade, ou melhor, disse a verdade, em João 14: 6 Jesus diz que ele é o caminho, a verdade e a vida. Se o Diabo plantou uma mentira, Jesus disse que ele é a verdade. Ele se esvaziou de ser Deus e entrou num corpo humano tão limitado, se sujeitou as limitações do ser humano, serviu, se humilhou e nunca buscou o seu próprio interesse, pelo contrário, seu prazer estava em agradar o Pai quem o enviara. Através de Jesus, a verdade, podemos quebrar toda mentira de Satanás e abrir nossos olhos, abrir os olhos dos nossos amigos para que se convertam. Só através de Jesus há salvação!