Ez 32 – 33

Ez 33: 12 – “Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.”

”Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” (Fp 2: 12)

A salvação é para ser desenvolvida todos os dias. Não podemos cair no engano de viver acomodados por que já tivemos nossa experiência com Deus, porque já fomos batizados ou porque já demos fruto, pois a vida de santificação nunca para. Se Jesus, o único que viveu uma vida perfeita e irrepreensível, fez uma obra tremenda e grandiosa, nunca jamais pecou nem se achou engano em sua boca, disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14: 12) é porque nem Ele quis ser o limite para nossa santificação. Nosso alvo é ser como Jesus, que nunca parou de se santificar!