Dn 3 – 4

Dn 4: 37 – “Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba.”

Em primeiro lugar Daniel revela o sonho e o rei reconhece que o Deus de Daniel era o Deus dos deuses (Dn 2: 47). Depois ele vê Sadraque, Mesaque e Abede-Nego entrando numa fornalha, saindo de lá ilesos e bendiz o seu Deus. Novamente o rei sonha, Daniel traz a revelação e tudo o que Daniel diz se cumpre e novamente o rei exalta ao Senhor.

Daniel, Hananias, Misael e Asarias estavam numa terra distante, com outra cultura e que adoravam outros deuses, mas eles não se contaminaram com as finas iguarias do rei (Dn 1: 8), perseveraram na doutrina do Senhor com tanta convicção, prontos a morrer para zelar pela santidade a Deus de forma que suas vidas foram testemunhos e suas práticas por si só pregavam o evangelho e impactavam fortemente o rei Nabucodonosor.

Que aprendamos com esses jovens a ter esse testemunho em todo lugar que estivermos, pois com o simples viver em santidade, praticando todas as coisas que Jesus nos ordenou, seremos capazes de impactar toda essa geração e fazer muitos discípulos.