Mq 3 – 7
Mq 7: 18 – “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre,porque tem prazer na misericórdia.”
Em Mq 7: 19 o profeta diz que Deus lançará nossos pecados nas profundezas no mar. Como é bom saber que Deus tem prazer na misericórdia. Como vimos no livro de Jonas, Deus queria salvar os ninivitas, a contrição deles comoveu o coração do Pai de forma que eles foram salvos. Deus enviou vários profetas a Israel com a expectativa que eles tivesse o mesmo comportamento e, hoje, nós somos os profetas com a missão de irmos pregando o evangelho em toda a parte, anunciando as verdades de Cristo, pregando a beleza da sua misericórdia e justiça para que Deus possa exercer misericórdia com mais e mais vidas que se arrependerem diante dEle.
A MENSAGEM EFICAZ
INTRODUÇÃO : Atos 1 e 2 é a Igreja tratando das coisas internas, entre muros. No Capítulo 3 ela sai, vai para a vitrine, sai para o palco, sai para ser vista. Começa a desempenhar a sua missão.
01. COMO PODEMOS SER EFICAZES ? AT 4.5-22
A. A nossa mensagem se tornará eficaz quando ela vem acompanhada de feitos. Vs 7.
O incomodo não está no que falavam, mas sim na manifestação de poder.
B. A nossa mensagem se tornará eficaz quando não houver mais culto a nenhuma personalidade humana. Vs 10 .
C. A nossa mensagem se tornará eficaz quando nosso discurso estiver centrado na cruz. Vs 11-12 .
Paulo em At 17 em Atenas, depois foi para Corinto e viu que nossa pregação não consiste de palavras persuasivas mas sim na demonstração de poder.
D. A nossa mensagem se tornará eficaz quando conhecermos a Jesus. Vs 13 .
E. A nossa mensagem se tornará eficaz quando a realidade for maior que a propaganda. Vs 16 .
F. A nossa mensagem se tornará eficaz quando a ameaça de contagio for real. Vs 17-18 .
G. A nossa mensagem se tornará eficaz quando o amor pela verdade for maior do que o amor pela nossa vida ou reputação. Vs 19-20 .