At 14 – 16
At 15: 6 – “Então, se reuniram os apóstolos e os presbíteros para examinar a questão.”
Em meio a grande obra que o Espírito Santo estava fazendo pela vida dos discípulos que se deram totalmente para que o propósito de Deus se cumprisse, algumas controvérsias aconteciam. Pois acostumados com a lei de Moisés e recém recebendo tudo bem ensinado por Jesus, agora era hora dos apóstolos tomarem as decisões. Foi assim quando o Espírito Santo se derramou sobre os gentios e foi assim quando o caso da circuncisão veio a tona.
A decisão sobre ao que fazer não cabia a um homem, por melhor que ele fosse. Agora que o Espírito Santo havia sido derramado sobre a igreja, cabia a igreja estar sensível a voz do Espírito Santo para que Ele desse as diretrizes. Mas para que isso fosse feito existia a pluralidade na liderança. Homens de coração reto diante de Deus que eram colocados como autoridades para tomarem esse tipo de decisão. Nessa multidão de conselheiros, houve sabedoria, houve segurança (Provérbios 11: 14).
COMPANHEIRISMO
Mc.3:14 – JESUS DESIGNOU 12 PARA ESTAR COM ELE E PARA OS ENVIAR A PREGAR
Lc.9:1 – AQUI NOS VEMOS QUANDO FOI QUE JESUS ENVIOU OS 12 DANDO PODER E AUTORIDADE
Lc.10:1 – QUANDO ENVIA OS SETENTA DE DOIS EM DOIS
Ec.4:9 – MELHOR É SER DOIS DO QUE UM
Mt.21:1 e 2 – ATÉ PRA PEGAR O JUMENTINHO JESUS MANDOU DE DOIS EM DOIS
2Cor.2:12 e 13 – PAULO FICOU INTRANQUILO PORQUE FICOU SÓ SEM TITO
Ef.4:12 – VEMOS AQUI O CATARTISMO DOS SANTOS
O COMPANHEIRISMO É UM CASAMENTO COM DIREITO AO DIVORCIO
TEMOS QUE FAZER UMA ALIANÇA DE FIDELIDADE EM TODOS OS MOMENTOS ( 1Sam.18:1 a 5) PRA ISTO TEMOS QUE ENTREGAR PARA O NOSSO COMPANHEIRO O NOSSO ARCO E A NOSSA ALIANÇA.