I Pe 5; II Pe 1 – 3
II Pe 1: 10 – 11 – “Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
Depois de justificados pela morte de Cristo no batismo, devemos nos santificar pela vida dele em nós, ou seja, cada dia que passa temos que ser mais santos, mais parecidos com Jesus, mais íntimos do Pai. A salvação deve ser desenvolvida, nossa vocação deve ser confirmada a cada dia para que nossa entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja amplamente suprida sempre.
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelo século dos séculos. Amém!” (I Pe 5: 6 – 11)