I Jo 1 – 5
I Jo 2: 2 – “E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (I Jo 1: 7 – 10)
“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (I Jo 2: 1)
Glória a Jesus que morreu pelos nossos pecados e se tornou nosso libertador. A orientação agora é que vivamos uma vida transparente, pois, entendendo que fomos crucificados com Cristo (Romanos 6), agora morremos para nossa vontade e vivemos para cumprir os mandamentos do Pai. Dessa forma devemos confessar não somente nossos pecados, mas nossas intenções, nossos pensamentos, nossos sonhos e desígnios do coração para sermos tratados constantemente pela igreja e pelo Espírito Santo.
Jesus não pecou, mas mesmo assim andou na luz. Nós ainda estamos aprendendo a dominar nossa carne, crendo que quanto mais olhamos para Jesus, mais ficamos parecidos com ele (II Coríntios 3: 18). Por isso precisamos andar na luz, para que sejamos purificados pelo sangue de Jesus e perdoados por Deus.