II Cr 11 – 14

II Cr 13: 12 – “Eis que Deus está conosco, à nossa frente, como também os seus sacerdotes, tocando com as trombetas, para rebate contra vós outros, ó filhos de Israel; não pelejeis contra o Senhor, Deus de vossos pais, porque não sereis bem sucedidos”

Mais uma vez a história se repete, mas é incansável ler e reler e ouvir e repetir as incansáveis vitórias do Senhor. O povo de Israel desce para Jerusalém com 800 mil homens e Abias, com 400 mil homens, mostra sua total confiança por estar firme nos caminhos do Senhor e Deus prove a vitória tranquilamente. Em seguida os etíopes vem com um exército de um milhão de pessoas e dessa vez Asa, filho de Abias, ora ao Senhor:

“Clamou Asa ao Senhor, seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.” (II Cr 14: 11)

Mais uma vez Deus opera vitória milagrosa para Judá. Eu vou achar ótimo passar a eternidade ouvindo as infinitas histórias de Deus. Jesus é muito amável! Conhecê-lo é o maior tesouro que alguém pode ter!