Is 29 – 31

Is 31: 1 – “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor!”

“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.” (Is 29: 13)

Muitas vezes os judeus sentiam saudades do Egito. Na Bíblia vemos o Egito como se fosse o mundo de onde fomos tirados e, uma vez que fomos salvos, não podemos ter saudades do pecado e do mau que praticávamos. O perigo da religiosidade é achar que Deus não vê o nosso coração e não sabe dos desígnios da nossa mente. Ora, Ele é o nosso criador! É óbvio que Ele sabe todas as coisas! Que insensatez a nossa achar que podemos omitir algo dEle! (Is 29: 15 – 16).

Não vamos seguir a homens, mas a Cristo, não vamos agradar a homens, mas ao Todo-Poderoso, vivemos para o nosso Criador! Sejamos perfeitos para Ele através da vida de Cristo que habita em nós. Cuidemos para não olhar para trás com saudades do Egito, mas que sejamos sempre aqueles que olham para frente, seguindo firmes para ver o Propósito Eterno de Deus se cumprindo aqui na Terra.