Is 29 – 31
Is 31: 1 – “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor!”
“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.” (Is 29: 13)
Muitas vezes os judeus sentiam saudades do Egito. Na Bíblia vemos o Egito como se fosse o mundo de onde fomos tirados e, uma vez que fomos salvos, não podemos ter saudades do pecado e do mau que praticávamos. O perigo da religiosidade é achar que Deus não vê o nosso coração e não sabe dos desígnios da nossa mente. Ora, Ele é o nosso criador! É óbvio que Ele sabe todas as coisas! Que insensatez a nossa achar que podemos omitir algo dEle! (Is 29: 15 – 16).
Não vamos seguir a homens, mas a Cristo, não vamos agradar a homens, mas ao Todo-Poderoso, vivemos para o nosso Criador! Sejamos perfeitos para Ele através da vida de Cristo que habita em nós. Cuidemos para não olhar para trás com saudades do Egito, mas que sejamos sempre aqueles que olham para frente, seguindo firmes para ver o Propósito Eterno de Deus se cumprindo aqui na Terra.
JESUS É A VERDADE
Osias Matos
Recentemente tive uma conversa que durou mais de duas horas com um amigo que freqüenta a igreja Batista e que também é associado à maçonaria.
Ele afirmando que era maçom, tentava me convencer de fazer parte do grupo, ao mesmo tempo em que queria saber a minha opinião sobre o assunto. De qualquer maneira defendia os conceitos maçons com unha e dentes.
Não quis emitir uma opinião contraria e gerar uma discussão e só me expressei afirmando que estava muito preocupado com o fato dele estar indo tão afundo em algo sem questionar, disse que jamais poderia convencê-lo de nada, mas que ele mesmo precisaria estar com o coração desprendido para analisar cada princípio apresentado de acordo com a Palavra de Deus.
O fato é que as pessoas recebem ¨ventos de doutrinas¨ e acabam de um lado para o outro sem questionar, sem checar o que a Bíblia diz.
Tomando como exemplo os evolucionistas que rejeitam à criação e defendem as suas teorias tão veementemente que até forjam provas (o elo perdido é a honestidade) para provar as suas crenças inconcebíveis, devemos estar sempre conectados às Escrituras Sagradas para saber o Caminho certo a seguir.
Da mesma forma os da reencarnação, que precisam ter mais fé que os discípulos de Jesus, para acreditar na multiplicação dos espíritos e almas e outros absurdos.
Todas as seitas e heresias que aparecem é devido a um ajuntamento de pessoas em torno de algum falso conceito que é apresentado e seguido sem questionamentos.
Foi assim com Charles Taze Russell (russelismo) com as testemunhas de Jeová, foi assim com o Joseph Smith com os mórmons, Alan Kardec com o espiritismo, William Miller com o adventismo e muitos outros.
A igreja por muito tempo aleijada, permitiu a criação de muletas destraindo e confundindo os homens que passaram, sem critérios a procurar outra forma de crença.
A primeira seita criada foi a seita do nós, em Lucas 9: 49 e 50, João falou e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios elho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.
Temos que construir pontes e não muros. Cremos na unidade e não na divisão.
Atos 17:11 (Paulo em Beréia)
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Em outras palavras, declaro que temos que agir como os de Beréia, examinar cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim, e não permitir a entrada de heresias, sofismas e ventos de doutrinas em nossas mentes,
A religiosidade vem cegar as pessoas e fazê-las seguir e defender movimentos e crenças com uma paixão e com um orgulho totalmente danoso a Verdade. JESUS É A VERDADE!
nós não somos dos que retrocedem nem pra pegar impulso