I Co 5 – 8
I Co 6: 15 – “Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.”
“Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (I Co 6: 17 – 20)
Acaso seria necessário que a Bíblia listasse uma série de coisas que seria permitido ou não? O que seria pecado de imoralidade e o que seria tolerável? Logicamente isso não é necessário, a palavra é clara que não só o ato sexual, como toda prática que estimula a isso é reservada ao casamento. O mundo quer baixar o padrão, anular aliança do casamento e espalhar a idéia de que é comum que o solteiro desfrute da luxúria e sensualidade.
Mas nosso corpo pertence ao Senhor, de forma que não podemos viver como se fossemos prostitutos, pelo contrário, sejamos radicais em viver em santidade. Querer desfrutar do que o mundo tem a oferecer sem perder a salvação é egoísmo e engano, Deus quer que sejamos totalmente separados para Ele.