Ed 9 – 10

Ed 9: 31 – “Na hora do sacrifício da tarde, levantei-me da minha humilhação, com as vestes e o manto já rasgados, me pus de joelhos, estendi as mãos para o Senhor, meu Deus, e disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a face, meu Deus, porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa cresceu até aos céus.”

A atitude de Esdras lembra um pouco à de Josias, pois quando deparou com uma situação de pecado e percebeu o quanto o povo desagradava o coração de Deus, Ele rasgou suas vestes e se humilhou diante do Senhor. Esdras fica totalmente sem reação, confuso, num gesto muito parecido com o de qualquer pessoa que tenha um coração contrito.

Deus quando vê o coração contrito de Esdras, Ele começa um trabalho de restauração em Israel de forma que todo o povo se mobiliza para se santificar para o Senhor. Nem todos os judeus aceitam o preço, mas todos os que ficam decidem pagar o preço para ver o governo de Deus sobre Jerusalém.

O trabalho de restauração começa com um coração contrito. Sejamos sempre humildes diante do Senhor, deixemos Ele moldar nosso caráter dia a dia.